sábado, 2 de maio de 2009

Noite do Empreendedor - CCJ

Ocorreu na noite do dia 23 de Março do corrente ano a divulgação do Desafio SEBRAE, que está em sua 10ª edição, sendo referência internacional no desenvolvimento dos jovens empreendedores e configurando-se como o maior jogo virtual de empreendedorismo do mundo.

Compareceram ao evento, a convite da Diretoria de Cultura do CASP - gestão AUTUAÇÃO, o consultor do SEBRAE-PB, Marcelo José Coelho dos Anjos, a técnica, Niedja Araújo Arruda e a assistente, Genialba Alves, ambas do SEBRAE-PB, além do advogado, Dr. Daniel Dalônio, sócio do escritório "Daniel Dalônio Advocacia e Consultoria".

O evento buscou incutir na mente dos graduandos em Direito uma atitude mais proativa, cada vez mais necessária, especialmente aos profissionais liberais de nossa área de atuação. Utilizou-se para isso o Desafio SEBRAE como um dos mecanismos de desenvolvimento de habilidades que serão úteis na vida profissional.

O consultor Marcelo José foi um exemplo de construção de uma bela carreira, mostrando-nos as escolhas que teve de fazer e os obstáculos que teve de superar. Numa palestra sobre Empreendedorismo divertida e com vários exemplos lúdicos, inclusive mostrando de maneira leve como surgiu a tal "crise financeira internacional", fomos surpreendidos pela falta de energia elétrica, o que não nos impediu de continuarmos. Após breve consulta aos presentes, percebemos que o melhor seria prosseguir, mesmo que no escuro. Foi o que fizemos não nos abatemos ante um pequeno percalço, ligamos os nossos celulares - e até uma lanterna - e continuamos mesmo no apagão total.

Trazendo de volta a luz, Dr. Dalônio foi o nosso case de sucesso, graduado pela nossa UEPB, com especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Potiguar, RN, ele nos mostrou como está sendo sua carreira de sucesso, desde um início difícil, sem tradição familiar na área jurídica, até o estabelecimento de um escritório de renome estadual nas áreas em que atua: trabalhista, cível e empresarial.

O evento foi realizado pela Diretoria de Cultura do CASP - gestão AUTUAÇÃO, na pessoa do diretor Gustavo Farias Alves. Com o apoio dos abnegados: Genésio Nunes Queiroga Neto e José Romero Costa Júnior, ambos da Assessoria de Imprensa e Divulgação; Laryssa Mayara Alves de Almeida, Diretora de Pesquisa e Extensão; e da Vice-presidente do CASP, Maricelle Ramos.

Postado por: Gustavo Farias Alves.

Um comentário:

Sophia disse...

Sem dúvidas, este evento entrará para o rol dos grandes feitos do CASP.
Brilhante iniciativa, excelentes palestras e um público sensacional.

Gustavo Farias, vc está de parabéns!!!!!!!!!