domingo, 1 de fevereiro de 2009

O CASP NO CONEB 2009

De 17 a 19 de janeiro foi realizado, na cidade de Salvador, o 12° Conselho Nacional de Entidades de Base – CONEB da UNE.

O encontro tem como principal objetivo debater questões ligadas à educação e mobilização estudantil, dentre elas o Projeto de Reforma Universitária que será apresentado pela UNE.

O CONEB 2009.contou com a presença de 1.390 delegados e mais de 4.000 estudantes entre suplentes e observadores.

Dentre diversas atividades, estava prevista em programação: conferências, grupos de discussões – GD’s e plenárias que facilitariam maior interação e discussão de propostas apresentadas, bem como dos temas propostos pelo evento. Contudo, devido à desorganização do encontro quanto o cumprimento dos horários, muitas atividades foram cancelada e as que ocorreram não teve a participação efetiva e necessária dos inscritos. Tudo isso, impossibilitou e descaracterizou o evento que tinha como objetivo principal promover a discussão e formular proposta conjunta para a Reforma Universitária a ser votada na plenária final.

O último dia do evento, dia 19/01, foi dedicado à plenária final que aconteceu em uma cidade próxima a Salvador a cidade de Lauro de Freitas. Os 1.390 delegados credenciados votaram as resoluções finais do encontro. Inicialmente, aprovadas as moções e resoluções consensuais. Após, houveram quatro votações dos temas divergentes: Conjuntura Internacional e Educação, Meia Entrada, Avaliação Institucional e o Projeto de Reforma Universitária da UNE.
23 de Janeiro de 2009
Maricelle Ramos

Nenhum comentário: